terça-feira, 21 de outubro de 2008

21/10/2008


Dando uma olhada no MundoGump me deparei com este vídeo. Achei uma beleza , tanto que tive que postar aqui. Obra de arte! Mas isso não me fez deixar de pensar em uma possibilidade: " faz ou leva". Afinal é bem sabido dos costuminhos do (dono-do-mundo) ser humano. Hum..

2 comentários:

  1. Estou pasmo!
    Qual é o truque? Será que foi de tanto apanhar?

    Não duvido da cordenação motora de um elefante, a tromba dele deve ter milhares de fibras musculares. Mas o que realmente impressiona é que, aparentemente, ele sabe o que está desenhando!!

    Só falta alguém me dizer que elefantes também possuem polegar opositor! Digo, e aquela história de auto-consciência ser uma peculiaridade humana????

    Os paradigmas estão aí para serem quebrados mesmo...

    ResponderExcluir
  2. "..e aquela história de auto-consciência ser uma peculiaridade humana????". Pois é, qual a razão do ser desenhar sua própria imagem e não ter consciência disso? Paradigmático, talvez, mas devemos começar a ver isso com "outros olhos". Quem disse que um elefante não pode pintar? Isso foge apenas do nosso cotidiano, do que é normal para nós - apenas! Não digo isso pelo fato de que isso deveria ser normal, mas sim porque "o mundo" - a vida - não é tão simples assim. Veja ai o exemplo do elefante pintor! Sabe-se até que uma pássaro, chamado pica pica, pode se reconhecer no espelho! Vi isso em uma revista, que no mesmo número fala sobre um ponto cego na visão do homem, devido ser esta a região em que se reúnem e emergem as fibras do nervo ótico, "cuja peculiaridade é não ter receptores fotossensíveis [...]". Pois bem, temos muito que saber - observar, pensar e etc. - ainda. Por isso afirmo, não somos exclusivos! ps. Site dos elefantes que pintam: www.elephantartgallery.com.

    ResponderExcluir